Juquiá Realiza Atividades e Comemora o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua

19 Ago 2022

Nesta sexta-feira, (19/08) é celebrado o “Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua”. A data marca as reivindicações desse grupo social por direitos e cidadania. E nos recorda o episódio nomeado “Massacre da Sé”, quando, nesse mesmo dia no ano de 2004, na Praça da Sé, na região central da capital paulista, sete pessoas foram assassinadas e oito ficaram gravemente feridas, enquanto dormiam em via pública.

A prefeitura de Juquiá, através do CREAS (Centro de Referencia Especializado de Assistência Social) , realizou durante toda a semana, atividades com essas pessoas que se encontram em situação de rua, onde teve palestras motivacionais, momento espiritual, café da manhã e cuidados de higiene, como corte de cabelo, barba, unhas, sobrancelhas, banho e troca de roupas e para fechar a semana foi oferecido um almoço, onde estiveram participando a Primeira dama Jane, a Secretaria da Assistência Social Francisca, a Diretora do CIC Agnes, Padre Gilvaldo Miranda, a coordenadora do CREAS, Silvia e alguns funcionários da Assistência Social.

Este trabalho tem surtido grande efeito, pois no primeiro semestre de 2022, 06 pessoas saíram de situação de rua e o objetivo é de assegurar atendimento e realizar atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades com essas pessoas que moram na rua, na perspectiva de fortalecimento de vínculos interpessoais e/ou familiares que oportunizem a construção de novos projetos de vida.