Plano de Arborização Urbana de Juquiá

29 Abr 2022

Plano de Arborização Urbana de Juquiá

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente exercita o Plano de Arborização Municipal que esta em vigor pela Lei no. 939/20, um importante veículo de ação ambiental. Através de Leis nº. 405 e 406/10 que condicionam ao “Habite-se” a doação de uma muda de árvore para plantio em área pública, desta vez foi utilizado por ação dos Desbravadores, que no dia 06 de abril, realizou o plantio de 14 mudas de ipê roxo e amarelo, na Praça da Rua Andorinhas, na Vila dos Pássaros, doadas pelo município, para que este local que necessita do olhar ambiental pela comunidade venha atrair espécies de aves e uma biota diversa para o local frequentado por crianças e praticantes de exercícios com a harmonia natural das árvores nativas.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ressalta que os moradores dos bairros que estiverem interessados em arborizar áreas públicas, coloca a disposição técnicos dispostos a ajudar com orientações na escolha das espécies favoráveis que não prejudiquem estruturas de calçadas, fiação e canalizações, e possam atrair sombra e frescor térmico: qualidade de vida para todos.

Fotos abaixo retratam o domingo de muita alegria do grupo “desbravadores” e com destaque aos jovens atuantes em prol das ações educativas, e incentivo da Prefeitura Municipal de Juquiá que apoia e agradece.