Workshop de Apicultura

30 Mai 2022

O Sebrae Aqui, o Sindicato Rural de Juquiá, a Apivale, a Prefeitura Municipal de Juquiá, e a ACIAJU convidam os apicultores, e interessados em começar nas atividades de apicultura e meliponicultura do Vale do Ribeira para o WorkShop da Apicultura!

O evento será realizado dia 09/06, das 08h00 às 17h00, no CCI em Juquiá.

O evento será composto de palestras teóricas no período da manhã, e práticas de campo no período da tarde.

Espera-se contribuir para a capacitação de pequenos e médios produtores da região, e orientar os novos interessados que desejam em investir/iniciar na atividade, aproveitando o momento com potencial para o crescimento da atividade da apicultura no Vale do Ribeira. As palestras e práticas abordarão assuntos básicos e avançados que são essenciais como: Apicultura no Vale do Ribeira; Inovação na Apicultura; Implantação e renovação de apiário; Introdução e manejo de abelhas rainhas; Meliponicultura; Alimentação de abelhas; Qualidade do mel; Crédito para pequenos produtores.

Inscrições limitadas: https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/20950119

Observação: Somente para a atividade prática de manejo de abelhas rainhas da espécie italiana, que será realizada no período do final da tarde, só poderão participar quem estiver com EPI 100% completo para cobrir totalmente as áreas do corpo. Embora as abelhas da espécie italiana não sejam agressivas, não será permitida a participação, somente nessa atividade, sem as devidas proteções.