Prefeitura de Juquiá Implanta Núcleo para Atendimento às Pessoas em Situação de Rua

29 Jul 2021

A Prefeitura Municipal de Juquiá, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, implantou no mês de Junho o Núcleo de Atendimento à Pessoa em Situação de Rua vinculado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS.

O Núcleo funciona diariamente de segunda a domingo e possui atendimento psicossocial através da equipe do CREAS, durante o dia e no período noturno o Núcleo oferta alimentação, hospedagem, banho, cuidados com higiene pessoal e entretenimento. O núcleo possui dois Educadores Socioeducativos que dão o suporte aos acolhidos, acompanha e monitora o espaço durante o horário direto das 19h00 às 07h00 diariamente.

O Núcleo também recebe doações que podem ser entregues no CREAS de segunda a sexta-feira no horário das 08h00 às 17h00 ou diariamente no próprio Núcleo a partir das 19h00.

Segundo o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, João Alves de Arruda Junior, em média 12 pessoas vivem nas ruas da cidade de maneira fixa e cerca de 07 utilizam o município como passagem. O trabalho é realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade - FSS Jane Correa, o poder público precisa fazer todo o possível para proteger os cidadãos que se encontram em situação de maior vulnerabilidade social. - "Especialmente neste momento de pandemia e dias mais frios, não é seguro para ninguém permanecer nas ruas e por isso estamos oferecendo alternativas a essas pessoas”, destaca a presidente.