Inscrições Abertas para o Programa Bolsa do Povo

24 Ago 2021

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, informa que estão abertas as inscrições, para o antigo Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, onde passou a integrar o Programa Bolsa do Povo denominado Bolsa-Trabalho.

PERIODO DE INSCRIÇÃO: 24/08 a 30/08/2021

As inscrições serão online, pelo site: www.bolsadopovo.sp.gov.br.

Os interessados maiores de 18 anos, deverão realizar as inscrições online, quem tiver alguma dificuldade, poderá comparecer na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, localizado na Avenida Expedicionário, s/nº - Estação (antigo prédio da FEPASA) – Juquiá/SP, para realizar a inscrição.

CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO:

1. Pessoas com maiores números de membros na família
  2. Pessoas acima de 18 anos de idade
  3. Mulheres chefes de família
  4. Maior tempo de desemprego - mínimo 01(um) ano de desemprego
  5. Mais idade
  6. Cadastro Único atualizado (últimos dois anos)
  7. Residência mínima de 02(dois) anos no município
  8. Não receber outro benefício assistencial
  9. Disponibilidade de horário para trabalho de 04 (quatro) horas de segunda a sexta-feira

PROGRAMA BOLSA DO POVO

O Programa Bolsa do Povo – Bolsa Trabalho tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população em situação de vulnerabilidade social, com apoio das prefeituras.

O Programa oferece os seguintes benefícios:

• Bolsa no valor de R$ 535,00, por 05 (cinco) meses.
  • Curso profissionalizante, onde os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:
  • Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
  • Gestão Administrativa
  • Gestão de Pessoas
  • Organização de Eventos
  • Rotinas e Serviços Administrativos
  • Secretariado e Recepção

Mais informações no Setor da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, pelo telefone: (13) 3844-1224, das 08h00 às 17h00.