É Hora de Intensificar Calor Humano e Conforto aos Mais Vulneráveis

Fundo Social

29 Jul 2021

É Hora de Intensificar Calor Humano e Conforto aos Mais Vulneráveis

Na noite de quarta-feira dia 28/07, a primeira-dama, Jane Correia, esteve visitando as pessoas em situação de rua, acolhendo e entregando cobertores e alimentação.

Por meio do CREAS, as ações do Serviço de Abordagem Social aos cidadãos em situação de rua estão sendo intensificadas. A medida visa minimizar os efeitos da forte onda de frio que passa pela região nesta semana.

Além dessas medidas, o município já conta com serviços regulares destinados à população em situação de rua, que seguem funcionando diariamente.

O Núcleo de atendimento às pessoas em situação de rua, funciona diariamente de segunda a domingo e possui atendimento psicossocial através da equipe do CREAS, durante o dia e no período noturno o Núcleo oferta alimentação, hospedagem, banho, cuidados com higiene pessoal e entretenimento. O núcleo possui dois Educadores Socioeducativos que dão o suporte aos acolhidos, acompanha e monitora o espaço durante o horário direto das 19h00 às 07h00 diariamente.

O Núcleo também recebe doações que podem ser entregues no CREAS de segunda a sexta-feira no horário das 08h00 às 17h00 ou diariamente no próprio Núcleo a partir das 19h00.

Todos os serviços são gratuitos para os necessitados.

As equipes do CREAS seguem com os trabalhos de abordagem social e orientações. Caso sejam identificadas situações de vulnerabilidade e risco em decorrência do declínio de temperaturas, o cidadão deve acionar os serviços de atendimento à população.

CREAS: (13) 3844-2108