Secretaria de Educação Homenageia Aluna Medalha de Ouro na Olímpiada Brasileira de Astronomia

Educação

26 Out 2021

Secretaria de Educação Homenageia Aluna Medalha de Ouro na Olímpiada Brasileira de Astronomia

Na última segunda-feira (25), a aluna Ana Carolina, foi homenageada pela secretaria de educação de Juquiá, pelo desempenho na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A estudante que já pertenceu a Rede Municipal de Educação na EMEF Prof. Terezinha de Lourdes Jaze, atualmente é aluna da E.E Alice Rodrigues Motta.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica(OBA) é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). É um evento aberto à participação de escolas públicas ou privado, urbano ou rural, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

De acordo com a Secretária de Educação, Ana Paula, o projeto é muito importante, pois envolve todo o ciclo escolar, os alunos, a família e os professores. –“Parabéns Ana Carolina pelo empenho e dedicação em conquistar a medalha de ouro”, concluiu a secretária.