Entrega de Kits de Alimentação Escolar Continua em Juquiá

14 MAI 2021

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19, estudantes da rede pública de ensino de Juquiá seguem sendo beneficiados com gêneros alimentícios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Com o intuito de prosseguir a entrega dos kits alimentação, a Prefeitura Municipal de Juquiá por meio da Secretaria de Educação está distribuindo o Kit de Alimentação Escolar com gêneros não perecíveis destinado aos alunos da rede municipal.

A primeira entrega foi realizada no mês de Março, de acordo com o requerimento realizado pelos pais ou responsáveis nas unidades escolares do seu filho(a). A segunda entrega foi realizada no mês de Abril, com entrega de gêneros de hortifrúti totalizando 3 toneladas entregues.

A composição e os períodos de entrega são definidos pelo setor de nutrição e alimentação escolar, observando os recursos financeiros repassados pelo FNDE, no âmbito do PNAE.

As unidades escolares estão distribuindo os kits com todo cuidado para evitar aglomeração, conforme recomendações das autoridades de Saúde, sendo assim, para a retirada dos kits é importante que os pais ou responsáveis dos alunos levem os documentos pessoais, lembrando que o uso da máscara é obrigatório.

Segundo a Secretária de Educação, Ana Paula, cerca de 1.300 famílias foram atendidas. - “A distribuição dos alimentos é uma forma de contribuir para que os alunos se alimentem bem, os kits são um complemento para que muitos estudantes, principalmente aqueles com menos recursos, não sejam tão prejudicados pelas condições impostas pela pandemia”, concluiu.