Juquiá Terá Curso Sobre Energia Solar

10 JUN 2021

A Prefeitura de Juquiá informa que estão abertas as inscrições para o projeto Road Show Huawei Solar, que prevê qualificar 20 profissionais interessados em trabalhar com a instalação de placas de energia solar em residências e comércios.

A unidade itinerante realizará os treinamentos em Juquiá nos dias 11 e 12 de junho. Os alunos terão acesso a uma sala de aula adaptada, construída dentro de uma unidade móvel de treinamento.

Serão oito horas de atividades, que incluem noções básicas de regulamentação de geração distribuída de energia elétrica, dimensionamento preliminar de projetos solares fotovoltaicos, segurança e qualidade das instalações e vendas. Os alunos que quiserem a certificação de instaladores serão encaminhados para a capacitação integral, oferecida pelo SENAI e por outras instituições de ensino.

A ação é promovida pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e Prefeitura de Juquiá e integra o programa Vale do Futuro, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional (SDR).

O curso de capacitação técnica para a instalação de sistemas de energia fotovoltaica é ministrado pelo “RoadShow Huawei Solar”: um projeto itinerante da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) para estimular o mercado de energias renováveis no Brasil.

A inscrição é um 1kg de alimento não perecível e o interessado deve se inscrever no site do evento.

Clique aqui e faça sua inscrição: https://www.roadshowhuaweisolar.com.br/inscreva-se/