Banco do Povo Beneficia Empreendedores de Juquiá

26 Jul 2021

Banco do Povo Beneficia Empreendedores de Juquiá

Com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades, o Banco do Povo de Juquiá, desde o começo da pandemia até o momento, realizou cerca de 100 operações de créditos.

Através da parceria entre Governo do estado a Prefeitura Municipal de Juquiá, disponibilizou um total de R$ 1.631.937,95 aos empreendedores informais, Produtores Rurais, médio porte, pequeno e microempreendedores.

Segundo a agente de desenvolvimento, Vânia Ribeiro, com apoio do Sebrae nos Cursos de Empreenda Rápido junto a Associação Comercial, mais de 200 pequenos empreendedores foram formalizados. –“Em um ano tão castigado por perdas econômicas provocadas pela pandemia da covid-19, conseguimos disponibilizar esse recurso que foi de extrema importância para os empreendedores se reinventarem e alavancarem seus negócios”, destacou Vânia.

As linhas de crédito atualmente ofertadas são:

• Empreenda rápido para informais – até R$ 15 mil, taxa de juros de 0,8% ao mês, com prazo até 24 meses e carência até 90 dias.
  • Empreenda Rápido para MEIs, MEs, EPPs e produtor rural com CNPJ, que não possuam restrições no CNPJ e dívida no CADIN – até R$ 21 mil, taxas de juros de 0,35% a 0,55% ao mês, com prazo até 36 meses e carência até 90 dias.
  • Empreenda Mulher – mesmas condições de valores e juros da linha Empreenda Rápido, mas com prazos mais vantajosos, até 36 meses para informais e até 48 meses para MEIs, MEs, EPPs e produtoras rurais com CNPJ, e carência de 90 a 150 dias.
  • Linhas emergenciais para setores vulneráveis – somente para formais (bares e restaurantes, academias e setor de beleza, artesanato, cultura e economia criativa, entre outros) – até R$ 10 mil, juros variam de 0% a 0,35% ao mês, com prazo até 36 meses e carência até 180 dias.

Para ter acesso às linhas de crédito é necessário ter realizado um dos cursos do programa Empreenda Rápido, que oferece qualificação técnica e empreendedora em parceria com o Sebrae e o Centro Paula Souza.

Mais informações: Banco do Povo Paulista – Agência Juquiá

CIC-Centro de Integração da Cidadania Quinco Soares | Rua 10 de abril, nº153 Centro Juquiá/SP.

(13) 3844-1111 juquia@bancodopovo.sp.gov.br