Educação de Juquiá é Destaque em Premiação Nacional da PVE

28/ DEZ 2020

A cidade de Juquiá recebeu um prêmio de destaque na área da Educação. Trata-se de premiação do projeto PVE (Parceria pela Valorização da Educação). São 5 anos de parceria entre o Legado das Águas, Instituto Votorantim e Secretaria de Educação de Juquiá, por meio do programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE), o programa visa qualificar a educação municipal e atua em 3 frentes de formação, gestores educacionais (equipe da secretaria de educação), gestores escolas (Diretores e Coordenadores) e mobilização social com toda comunidade.

A premiação foi destinada a 3 categorias: Experiências de Ensino, Relacionamento com as Famílias e Protagonismo Jovem. Juquiá pela primeira vez destacou-se em âmbito nacional na categoria Experiências de Ensino, no qual foram reconhecidas suas práticas exitosas na Gestão Educacional, estas visaram garantir a manutenção do ensino remoto durante a pandemia.

Juquiá garante assim, o direito de aprendizagem de todos os alunos mesmo em tempos de pandemia.

“Parabéns a toda equipe da rede municipal de ensino, sabemos que todos os profissionais da educação deram seu melhor, se empenharam neste momento atípico que estamos vivendo devido a pandemia do novo coronavírus e garantiram a aprendizagem e avanço educacional de todos os alunos”, concluiu a secretária de Educação Ana Paula.