Frente de Trabalho é Implantada em Juquiá

07 JUN 2019

Frente de Trabalho é Implantada em Juquiá
"O objetivo do programa é gerar renda e qualificar pessoas que estejam desempregadas e em situação de vulnerabilidade. Os inscritos receberão um benefício no valor de R$ 500,00 mensais"

No de 3 de junho, Juquiá implantou o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) com a assinatura do termo de adesão da frente de trabalho realizada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Além de assinar o documento, os 20 beneficiários receberam informações sobre o programa e sobre as funções que exercerão nos próximos meses. O objetivo do programa é gerar renda e qualificar pessoas que estejam desempregadas e em situação de vulnerabilidade. Os inscritos receberão um benefício no valor de R$ 500,00 mensais. Além da colocação no mercado de trabalho, os participantes receberão cursos de qualificação e treinamentos.

O evento contou com a presença do Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social João Alves de Arruda Junior, que explicou que 50% dos inscritos trabalharão na varrição das ruas da Cidade e o restante deverá ser alocado nas Secretarias de Educação, Secretaria de Saúde e a própria Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, conforme a demanda de cada uma delas. Também participaram do evento o Secretário Municipal de Obras e Planejamento Vamir dos Santos e a Supervisora de Ensino Lucelaine Spagnuollo, representando o Secretário de Educação.

De acordo com o Prefeito Renato Soares, o programa vai pagar mais que um benefício, vai proporcionar a chance aos participantes de se qualificarem. “O trabalho que irão desempenhar é simples, ajudando na limpeza da Cidade, mas é muito importante, pois ajudará no crescimento de Juquiá”, concluiu o prefeito.