Juquiá realiza 1ª Pré-Conferência de Saúde no bairro de Cedro

18 ABR 2019

Juquiá realiza 1ª Pré-Conferência de Saúde no bairro de Cedro

Na última quinta-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde e apoiados pela Prefeitura, realizaram a 1ª Pré-Conferência Municipal de Saúde no bairro de Cedro.

Na ocasião, participaram a equipe de condução dos trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde, o Vereador “Bibi”, Conselheiros Municipais de Saúde, trabalhadores da Saúde, além de usuários da unidade, os quais avaliaram a estrutura da assistência oferecida pelas esferas de governo e seus financiamentos, apresentando propostas de melhoria com base no tema “Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”.

Ao final foram escolhidos dois representantes de usuários e um dos trabalhadores da saúde, para participarem da 5ª Conferência Municipal, que acontecerá no dia 22 de março.

O Secretário de Saúde Hilton Sanches, acompanhou os trabalhos destacando que esse espaço de debate junto com a população, é a melhor forma de planejar e decidir prioridades para o fortalecimento das políticas de saúde.