Prefeitura de Juquiá Realiza Campanha de Castração de Cães e Gatos

19 NOV 2018

Prefeitura de Juquiá Realiza Campanha de Castração de Cães e Gatos

“Os interessados devem procurar no próximo dia 28, às 9 horas da manhã, o núcleo de zoonoses munidos da documentação necessária”.

O Município de Juquiá deu início ao programa permanente “Controle Reprodutivo de Cães e Gatos”. Este programa prevê o controle da população desse grupo de animais por meio da esterilização cirúrgica. O serviço de castração é destinado, gratuitamente, à população em vulnerabilidade social, que fazem parte de programas sociais, ou mediante ao pagamento de taxas.

Serão disponibilizadas 30 vagas por mês, que serão preenchidas por ordem de inscrição. A prioridade se dará aos proprietários que fazem parte de programas sociais. Cada família poderá castrar 2 animais por mês. Os interessados devem comparecer ao CRAS, localizado na Rua Expedicionário Aparício, s/n, Bairro Floresta que vai emitir um documento, ou ainda no Núcleo de Zoonoses na Rua Euclides Motta, 123 - Vila Sanches, retirar a autorização para recolhimento de taxa de castração.

Os interessados devem procurar no próximo dia 28 de novembro, às 9 horas da manhã, o núcleo de zoonoses munidos da documentação necessária (documentos pessoais, comprovante de endereço, carta do CRAS ou taxa paga). Neste dia receberão orientações importantes sobre o pré e pós cirúrgico e sobre a posse responsável. Participar deste dia, é condição indispensável para agendar as castrações. Não será permitido a presença de menores de idades para fazer o cadastro. Para 2019 já está sendo elaborado um calendário anual com as datas para agendamento das castrações, nos mesmos modelos.