Prefeitura de Juquiá capacita 90 pessoas com o Programa de Qualificação Profissional

09 NOV 2018

No dia 22 de outubro, os alunos concluintes do Curso do PEQ – Programa de Qualificação Profissional da Secretaria Estadual de Relações do Trabalho receberam o Certificado de Conclusão do Curso no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal Renato Soares, o Diretor de Relações do Trabalho, Ercias Muniz e o Secretário de Desenvolvimento Social, João Arruda Junior, após a entrega houve um coffee break oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Na oportunidade o diretor de Relações do Trabalho, Ercias Muniz, parabenizou a todos e disse estar feliz por ver que todos iniciaram e concluíram os cursos, - "aprender é sempre importante em todos os aspectos, tanto para aperfeiçoar conhecimentos como para valorizar o currículo pessoal", declarou o diretor.

Foram 90 alunos capacitados, sendo 3 turmas com os cursos de: Assistente Administrativo, Técnica de Vendas e Atendimento e Recepção.

Os cursos foram ministrados por monitores do Instituto Aloés Treinamento que foi a empresa escolhida pela Secretaria Estadual para esta capacitação. Durante os cursos que ocorreram na Escola Estadual Profª Alice Rodrigues Mota, os alunos receberam um lanche e além disso todos receberam uma bolsa auxilio de R$ 660,00.

Segundo o prefeito Renato Soares, a administração continuará buscando novos cursos para toda a população, principalmente para os mais carentes e aqueles que estão desempregados. – “Quero parabenizar os formandos, estou imensamente feliz por estarmos oferecendo diversos cursos de capacitação dos mais diversos segmentos, desde cursos mais simples até o Curso Superior, assim como a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), uma universidade pública que atende 100 alunos, que sairão com o diploma de curso superior, com fé em Deus seguimos construindo um novo caminho”, concluiu o prefeito.