Juquiá faz parte do Plano Integrado de Turismo

11 ABR 2018

Juquiá faz parte do Plano Integrado de Turismo

“O objetivo do plano regional é identificar o potencial turístico, visando criar um futuro roteiro integrado de turismo entre os municípios”

No dia 03 de abril, aconteceu na Câmara Municipal de Miracatu, cerimônia de entrega do Plano Integrado Regional de Turismo. Um projeto patrocinado pelo Legado das Águas - Reservas Votorantim. O plano desenvolvido pela empresa Diagonal, tem por objetivo identificar o potencial turístico dos três municípios envolvidos, Juquiá, Miracatu e Tapiraí, visando criar um futuro roteiro turístico entre as três cidades.

Além da discussão de estratégias, diretrizes e ações para o desenvolvimento do turismo regional, ministrada pela Profª Drª Gleice Regina Guerra da Diagonal, o secretário Rogério Bispo, e demais participantes receberam certificados das oficinas realizadas pelo Programa de Apoio à Gestão Pública.

Para o Secretário de Esporte Turismo e Lazer de Juquiá, Rogério Bispo, esse foi um grande presente do Legado das Águas para o município, “é um primeiro grande passo que nos norteia para um futuro mais promissor, o turismo é uma alternativa muito viável”, explicou o Secretário.

Segundo Leandro Mazera (Presidente do Comtur Juquiá), a apresentação do plano integrado de turismo, envolvendo os municípios de Juquiá, Miracatu e Tapiraí, é uma importante iniciativa em prol do Turismo em nossa região. “Cabe agora aos COMTURs de cada município realizar a minuciosa análise do plano, para que o mesmo seja convalidado e, então, tenha aplicação. A união entre Poder Público, empreendedores turísticos e população é a melhor Política de Turismo que podemos ter. Ainda mais quando, emparelhados com nossos vizinhos, reconhecemos que nossas semelhanças nos aproximam e nossas diferenças exaltam que o Turismo é um dos melhores caminhos para nosso desenvolvimento", ressaltou Mazera.

“O Plano Integrado de Turismo é de fundamental importância não só para Juquiá, mas para toda a região. Temos a certeza que o turismo será uma das principais fontes de nossa economia. O planejamento ressalta a riqueza turística que temos, e o que é necessário ser feito para que possamos atrair os turistas para nossa cidade, desta forma, o “Plano Integrado de Turismo” viabiliza índices mais satisfatórios de resultados, concluiu o prefeito de Juquiá, Renato Soares"