Campeonatos de atletismo da Colônia Japonesa agitaram finais de semana em Juquiá

15 AGO 2018

Campeonatos de atletismo da Colônia Japonesa agitaram finais de semana em Juquiá

Entre os dias 22 e 29 de julho, aconteceu na Vila Olímpica Dondinho o grande evento da Liga Esportiva Nipo Brasileira linha Santos-Juquiá, com a participação das cidades de Ana Dias, Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu e Juquiá e grandes atletas do atletismo, enaltecendo o esporte que vem crescendo e ganhando espaço cada vez mais entre as competições.

No evento estiveram presentes o prefeito Renato Soares, o vice-prefeito Gilberto Matsusue, o secretário de Esportes e Turismo Rogério Bispo, representantes do poder legislativo municipal e a população que prestigiaram a competição.

A classificação geral ficou em 1º lugar Itariri, 2º lugar Juquiá, 3º lugar Ana Dias, 4º lugar Pedro de Toledo e 5º lugar Miracatu. Já no dia 29 de julho o evento teve sequência com o 72º Campeonato Adulto – Sênior – Veterano e Damas e o placar final ficou: 5º colocado: Miracatu; 4º - Juquiá; 3º- Ana Dias; 2º - Pedro de Toledo, sagrando-se novamente campeã, a cidade de Itariri.

Durante os dias de competições, o Kaikan de Juquiá esteve servindo o dia o melhor da culinária japonesa, com os famosos pratos que já conquistaram diversos paladares. As competições foram realizadas pela Liga Esportiva Nipo-Brasileira da linha Santos-Juquiá, composta pelas cidades de Ana Dias, Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu e Juquiá. Durante as competições de atletismo, foram realizadas várias provas de pistas e de campo, onde participaram diversos atletas de várias categorias, com idades de 5 até 80 anos. As competições contam ainda com as modalidades de voleibol masculino e feminino, que serão realizadas no mês de agosto, futebol de campo em setembro e futsal no mês de outubro.

O representante da Acenibra (Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira), Gilberto Matsusue e o representante da Liga Esportiva Nipo-Brasileira da linha Santos-Juquiá, Paulo Nakayabo, agradeceram aos patrocinadores, Autopeças Curió; Litoral Sul Seguros; Vereador Bibi; Vereador Nazem; Mario Sumida; Casa Lotérica Juquiá; Casa Nova Materiais para Construção; Auto Elétrica Yamamoto; Restaurante do Alemão; Savana Ind. E Comércio; Ótica Juquiá; Odino Yoshimoto; Consigaz Juquiá; Júlio Aquira; Madeireira Caçula; Aviz Materiais para Construção; Viação Mina do Vale; Agropecuária San Sui; Edinho e Reginalice; Angelus Vale do Ribeira, também a parceria da Prefeitura Municipal de Juquiá, o apoio dos secretários municipais, Aciaju, voluntários, Fujinkai de Juquiá (Grupo de senhoras e senhores que colaboram em todos os eventos ao qual a Acenibra tem envolvimento), e a todos que garantiram o sucesso do evento.