Prefeito Renato Soares solicita apoio para construção de galerias pluviais na Avenida Brasil

“A obra impactará positivamente na vida das pessoas, uma vez que a Avenida Brasil liga duas importantes rodovias, SP-79 a Régis Bitencourt BR-116”.

Na última segunda-feira (04), o prefeito Renato Soares esteve em reunião com o deputado federal Gilberto Nascimento (PSC), na oportunidade o líder do executivo municipal solicitou o apoio do deputado para liberação de recurso para construção de galerias subterrânea na Avenida Brasil.

Em épocas de chuvas, assim como todo o Vale do Ribeira, a cidade de Juquiá sofre com enchentes e alagamentos, umas das áreas mais prejudicadas no município é a Avenida Brasil, esta que tem a circulação diária de centenas de veículos, a grande movimentação é decorrente ao elo de ligação da SP-79 a Rodovia Régis Bitencourt BR-116.

O projeto irá permitir o melhor escoamento da água da chuva, acabando assim, com os recorrentes problemas de alagamentos nessa localidade, um sonho antigo da população que a décadas sofrem com tais acontecimentos.

O prefeito de Juquiá com grande preocupação revisou todo o projeto, Renato Soares que também é engenheiro, se reuniu com o secretário de planejamento e obras Maurício Talib e toda equipe técnica, no intuito de reduzir o custeio dessa obra que era orçada em 7 milhões, conforme projeto já existente. Depois de dias de estudo, o prefeito conseguiu reduzir consideravelmente o custo sem qualquer prejudicial ao projeto, hoje a obra tem um novo orçamento no valor total de 1,5 milhão, conseguindo ao fim, economizar mais de 5 milhões.

O Deputado Gilberto Nascimento após analisar o projeto realizado pelo prefeito, parabenizou Renato Soares pela atitude e zelo com coisa pública, e se colocou disposição para lutar junto as esferas estadual e federal, para que esta obra seja realizada.

“Tivemos um grande trabalho acerca de reduzir o custeio dessa importante obra, com isso fica mais fácil a viabilização do Governo com a liberação de recursos, para finalmente realizarmos a construção de galerias pluviais subterrâneas na Avenida Brasil. Tenho certeza que essa conquista impactará positivamente na vida das pessoas. Nossa maior missão é melhorar a qualidade de vida dos juquiaenses. Quero honrar a confiança depositada em mim, sobretudo, tudo o que aprendi com meu pai e meu avô, ambos ex-prefeitos de Juquiá, com isso seguimos lutando e construindo um novo caminho para a nossa população”, concluiu o prefeito Renato Soares.

07 JUN  18