Prefeito Renato Soares, primeira-dama Laumar e equipe gestora prestigiam as aulas da Carreta do SENAI

As aulas do curso de Costura realizadas em parceria com o Sebrae-SP na Carreta do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), instalada no Centro de Eventos “Ismael Jaze”, tiveram início no dia 06 de abril, data esta que deu início a programação de atividades alusivas à comemoração do aniversário municipal.

O curso é dividido em três turmas e ao todo são 88 horas de duração. As alunas estão aprendendo os tipos de pontos, sequência das operações de costura e sequência de montagem das peças.

De acordo com a professora do Senai, Sibele Nicolini, o objetivo do curso é aperfeiçoar as técnicas de costura, considerando procedimentos técnicos, normas ambientais e de segurança. A Carreta conta com 22 máquinas de costura de diversos tipos, para que as alunas aprendam e coloquem em prática o conteúdo do curso.

O Prefeito Renato Soares, a Primeira-dama Laumar e o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social João Alves de Arruda Junior, prestigiaram as alunas durante a aula realizada nesta terça-feira (17).

Segundo o Diretor de Trabalho e Emprego, Ercias Muniz de Lima, a solicitação dos cursos foi realizada no ano passado, porém só agora, no mês do aniversário da cidade foi possível a viabilidade, um verdadeiro presente para Juquiá, fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal com o Sebrae-SP, que está subsidiando esta atividade. As pessoas que estão fazendo o curso de capacitação fazem parte do Programa “Super MEI” do Sebrae-SP, e terão acesso à linha de financiamento com juro zero para investir em produção, explicou o diretor.

A primeira-dama Laumar Soares, parabenizou as alunas e pontuou que o curso é uma ótima oportunidade para encontrar uma fonte de renda e que a qualificação é o primeiro passo para a conquista de uma nova profissão.

Na oportunidade o Prefeito Renato Soares, ressaltou que a intenção é qualificar a mão de obra e dar formação, para que cada aluna possa buscar seu próprio empreendimento sendo ele individual ou coletivo, gerar empregos, oportunidades e contribuir com o crescimento do município.

“Em breve vamos dar continuidade nos cursos de aprendizagem de Corte e Costura, coordenado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade”, declarou o chefe do executivo municipal, que esclareceu ainda, que o projeto terá por objetivo propiciar a oportunidade de fundação de uma associação ou cooperativa, de maneira que ela supra a demanda, por exemplo, de uniformes escolares e funcionais. – “Além dos participantes, a própria prefeitura será beneficiada com esse projeto, poderemos adquirir os uniformes para as crianças da rede municipal por esta cooperativa, gerando renda para os cooperados, fortalecendo a economia local e economizando no valor total”, concluiu o prefeito Renato Soares.

18 ABR 18