Ouvidoria Geral do Município de Juquiá alcança o índice 83% de solicitações atendidas

"Atualmente, a Ouvidoria de Juquiá, possui três canais de atendimento, site da Prefeitura Municipal, presencial e por correspondência”.

O Prefeito Renato Soares, visando a necessidade de realizar um atendimento de excelência aos cidadãos juquiaenses, implantou a Ouvidoria Geral do Município de Juquiá, a mesma atua diretamente em atendimento ao cidadão, sendo inclusive, instrumento de participação social e de aprimoramento da gestão pública.

“A ouvidoria municipal oferece respostas as demandas solicitadas, além de contribuir com a melhoria da qualidade dos serviços públicos, pois o bom gestor sempre se interessa pelo que a população pensa e diz”, declarou Alan Correa (Secretário de Administração e Governo).

Atualmente, a Ouvidoria Geral do Município de Juquiá, possui três canais de atendimento, o site da Prefeitura Municipal: www.juquia.sp.gov.br, atendimento presencial, e inclusive atendimento por correspondências no endereço: Rua Mohamad Said Hedjazi, n° 42 - Bairro Floresta, Juquiá/SP.

Segundo a ouvidora Katia Regina de Andrade, a Ouvidoria Geral do Município de Juquiá, possui o incrível índice de 83% de solicitações atendidas. - “A nossa maior demanda na ouvidoria municipal, se faz em face da busca de informações, declarou a ouvidora.

A Ouvidoria Geral do Município de Juquiá, busca trabalhar em prol da implantação da plataforma E-OUV Municípios. A plataforma é um instrumento totalmente gratuito, que auxilia diretamente na garantia da efetividade do trabalho realizado pelo gestor municipal. Para o cidadão, a principal vantagem é poder realizar a sua manifestação pela internet podendo consultar o andamento do pedido posteriormente. Há a possibilidade inclusive, de o cidadão se cadastrar no sistema e ter acesso ao histórico de suas manifestações.

“Prezo muito pela transparência administrativa, a ouvidoria sempre esteve em meu plano de governo. Somos funcionários da população, esta que nos elegeu ao cargo que ocupamos, por isso, devemos prestar contas frequentemente com a sociedade. Este canal viabiliza o atendimento de respostas pertinentes a administração pública, sem contar que é mais uma importante ferramenta que cria proximidade dos munícipes com o prefeito, vice-prefeito e as secretarias municipais”, concluiu Renato Soares.

28 MAR 18