Prefeitura de Juquiá se Reúne com Sebrae SP e Empresários para Fomento Turístico

29 Jul 2021

No dia 21 de julho, o Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Alan Corrêa e o Diretor de Cultura Kauan Torquato participaram de uma reunião no escritório regional do Sebrae-SP. O encontro contou com as empresas de turismo receptivo de Juquiá: a Eco Vale Radical, dos amigos Gerson Sergino e Cristiano (mais conhecido como Pio), a JJ Aventuras, de Jacqueline Cavalcante e Jhonatas Moreira e a Chauás Aventura do empresário Lucas Geronimo e Fran Perez. Além deles, estavam presentes a representante da rota turística, Caminho da Mata Atlântica, Maurizia Moura e os representantes do escritório regional de Registro do Sebrae-SP, Ricardo, Leonardo e Regiane.

A reunião teve como pauta principal articular estratégias de organização para o fomento do turismo em Juquiá, além de discutir a preparação para receber no município o evento turístico internacional Adventure Week Ribeira Valley, que acontecerá entre os dias 22 e 31 de outubro de 2021.

Segundo o secretário de Turismo Esporte e Cultura de Juquiá, Alan Correa, a iniciativa foi um marco para o turismo da cidade. - “Esse encontro foi muito importante, pois de maneira inédita, conseguimos reunir as empresas de turismo receptivo do município para fomentar essa atividade em Juquiá com a criação de novas rotas turísticas e gastronômicas na cidade, bem como com a colaboração entre as empresas na área da divulgação das alternativas turísticas, por exemplo. Essa é uma prova de que unidos, somos mais fortes”, concluiu o secretário.