Prefeitura de Juquiá Realiza Repasse de Recursos Financeiros para Entidades Socioassistenciais

02 FEV 2021

No dia 08 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Juquiá realizou repasse de recursos financeiros para a APAE e Lar dos Velhinhos Santo Antônio de Juquiá, referente ao custeio dos serviços socioassistenciais para a pessoa com deficiência e a pessoa idosa através de Termo de Colaboração pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Além do prefeito Gilberto Matsusue, estiveram presentes na assinatura do Termo de Colaboração para o repasse dos recursos financeiros, o Secretário Municipal de Assistência Social João Alves de Arruda Junior, o Presidente da APAE Norio Tamaye, a Presidente do Lar dos Velhinhos Erô França e a Conselheira Fiscal, Reginalice Nakao.

Dos recursos destinados, R$ 68.950,40 são para a APAE e R$ 17.520,00 para o Lar dos Velhinhos, que serão empregados diretamente na Entidade durante o ano de 2021.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, são responsáveis pela orientação, monitoramento e avaliação dos recursos destinados à entidade.

“Destaco a importância dos serviços prestados pelas entidades no município, onde são grandes parceiros e tem o total apoio da Secretaria para a perfeita execução dos serviços socioassistenciais”, ressaltou o secretário.

O Prefeito Gilberto Matsusue, garantiu aos presidentes e membros das entidades, o bom diálogo e a parceria com a Prefeitura de Juquiá, através dos serviços públicos para que as entidades continuem exercendo com qualidade suas funções para a sociedade civil em prol dos idosos e das pessoas com deficiência.