Inscrições Abertas para Cursos de Qualificação Profissional Gratuitos com Bolsa-Auxílio

26 Out 2021

A Prefeitura de Juquiá/SP, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico está com inscrições abertas para cursos de Qualificação Profissional pelo Programa Via Rápida Emprego.

Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados em Juquiá. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

Serão ofertadas 20 vagas por cada curso de Qualificação Profissional com bolsa-auxílio, sendo uma bolsa única no valor de $210,00.

O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula.

Para receber a bolsa-auxílio, deverá estar em situação de desemprego, frequência no curso, e não estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Os cursos disponíveis são:

• Operador de Caixa – 20 vagas
  • Recepção e Atendimento – 20 vagas
As inscrições deverão ser efetuadas até o dia 31/10 pelo link: www.cursosviarapida.sp.gov.br

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail.

As aulas iniciam no dia 8/11.

Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Mais Informações:

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social