Prefeitura de Juquiá Realiza Doação de Gêneros Alimentícios e Produtos de Higiene e Limpeza para Entidades Sociais

19 JUN 2020

“No total foram doados 1.015 kg de alimentos para o Lar do Velhinhos Santo Antônio e para APAE”.

A Prefeitura Municipal de Juquiá, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizou na última quarta-feira (17), a doação de gêneros alimentícios e de produtos de limpeza e higiene para duas entidades socioassistenciais cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

No total foram doados 1.015 kg de alimentos para o Lar do Velhinhos Santo Antônio e para APAE. Os alimentos e produtos doados para o Lar dos Velhinhos será para complementar a alimentação dos 22 idosos acolhidos e para a APAE a doação de alimentos foram revertidas em cestas de alimentos, higiene e limpeza para atender os 47 usuários assistidos pela entidade. A doação foi recebida pela Presidente do Lar dos Velhinos, Erô e pelo Presidente da APAE Norio que na oportunidade agradeceram imensamente ao prefeito Renato Soares pôr a administração municipal sempre realizar esses atos fraternos.

De acordo com o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social João Alves de Arruda Junior, as doações realizadas para as entidades fazem parte dos recursos de auxílio financeiro que o município recebeu através do Fundo Nacional de Assistência Social, para auxiliar nos atendimentos socioassistenciais enquanto perdurar a Pandemia COVID19, e nada mais justo do que apoiar e ajudar as nossas entidades cadastradas no CMAS que realizam um excelente trabalho em prol a pessoa idosa e a pessoa com deficiência em nosso município, destacou o Secretário.

“Esse é o compromisso que todo gestor público deve ter, devemos sempre buscar ensinar a pescar, mas nunca devemos esquecer dos guerreiros idosos, das pessoas com deficiência e das famílias carentes. Nem sempre é possível fazer tudo o que queremos, mas sempre escolhemos fazer o melhor que podemos”, concluiu o prefeito Renato Soares.