Instituto Votorantim , em parceria com a ONG Vita Pelicanos  a  & Labor e Prefeitura Municipal de Juquiá, Promovem Iniciativas  de Combate aos Efeitos  do COVID-19

Instituto Votorantim , em parceria com a ONG Vita Pelicanos a & Labor e Prefeitura Municipal de Juquiá, Promovem Iniciativas de Combate aos Efeitos do COVID-19

21 MAI 2020

Instituto Votorantim, em parceria com a ONG Pelicanos Vita & Labor e Prefeitura Municipal de Juquiá, Promovem Iniciativas de Combate aos Efeitos do COVID-19

Diante do cenário atual de avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o grupo Votorantim estabeleceu parceria com a Ong. Pelicano’s Vita & Labor e a prefeitura de Juquiá, com ações que contribuem com a população em situação de vulnerabilidade na luta contra o avanço da propagação do vírus e seus efeitos.

O Instituto Votorantim e as empresas investidas da Votorantim, atualmente conduzem mais de 300 projetos, nas cinco regiões do Brasil. Nas próximas semanas, inúmeras iniciativas serão redirecionadas, dentro de suas áreas de execução, para ter foco no combate ao covid-19. Com essas ações, a Votorantim reafirma seu papel de empresa cidadã comprometida com o país e os brasileiros. O desafio de enfrentar os efeitos do covid-19 é enorme, mas a Votorantim reforça a crença de que, com a união de esforços de poder público, empresas e sociedade civil, trabalhando de forma coordenada e em sintonia, esta crise de saúde será superada.

Em Juquiá, o Instituto Votorantim está repassando para Ong. Pelicano’s, 385 tickets alimentação no valor de 120 reais por 3 meses. A colaboração chegará para as famílias carentes da cidade que foram selecionadas pela ONG junto à secretaria de Assistência Social do município. As entregas dos tickets alimentação, serão realizadas na secretaria de assistência e desenvolvimento social de segunda a sexta das 08h00 às 13h00.

Na oportunidade o prefeito Renato Soares parabenizou ao instituto Votorantim e a Ong. Pelicanos, por esse bonito gesto de amor ao próximo, e parabenizou também a equipe do social que não mediu esforços para colaborar com esta importante parceria entre iniciativa privada, entidade e poder público.

São mais de 138 mil reais que ajudarão na alimentação básica das 385 famílias carentes, sem contar que esses valores também contribuem para movimentar a economia local.

“Somos muito gratos ao Instituto Votorantim, pelo carinho e sensibilidade com a cidade de Juquiá nesta ação, bem como ao prefeito Renato Soares por disponibilizar através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social o acesso as informações das famílias mais necessitadas e que ainda não foram atendidas por outras ações. A união de todos sempre foi importante, mas são nesses momentos tão difíceis que devemos nos preocupar cada vez mais uns com os outros e desta forma, juntos desenvolvermos uma sociedade mais humana e solidária”, concluiu o presidente da Ong. Pelicano’s, Júpter Furquim.

Confira a lista dos beneficiários