Campanha de Prevenção à Dengue e Coronavírus

Campanha de Prevenção à Dengue e Coronavírus

15 JUN 2020

A prevenção tem sido a única forma de combate ao Coronavírus e de ajuda para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Hoje (15), a Vigilância Sanitária em conjunto com os Agentes Comunitários de Saúde da área urbana, saíram nas vias públicas e comércios da cidade realizando orientações a população quanto aos cuidados de prevenção ao novo Coronavírus e da Dengue.

Em tempos de prevenção ao Coronavírus, a população não pode esquecer que em época de chuva, o mosquito transmissor da dengue, zika e chinkungunya, tem uma maior proliferação. A Secretaria de Saúde pede que a população, além de se proteger contra o Coronavírus, também colabore no combate aos focos do mosquito.

Medidas estão sendo tomadas para conter a proliferação do mosquito, hoje a Secretaria conta com uma equipe que visita periodicamente os bairros do município. A maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios, então aproveite o período de isolamento e faça uma limpeza em sua casa e quintal e elimine possíveis focos.