Formação Continuada dos Profissionais de Educação Física da Rede Municipal

02 DEZ 2020

Formação Continuada dos Profissionais de Educação Física da Rede Municipal

No dia 30 de novembro, aconteceu no polo da Univesp-Juquiá, a entrega dos certificados aos professores que concluíram o curso de formação continuada de Educação Física.

A secretaria de Educação por meio da empresa tercerizada LAFPE, oportunizou cursos de formação continuada aos professores, pois o ano de 2020 foi um ano de muitos desafios para a Educação, a formação dos profissionais mantiveram em ensino remoto a fim de garantir as melhores e boas práticas aos alunos.

Além do curso, a prefeitura investiu em Kit’s de materiais pedagógicos específicos de Educação Física. A secretaria Municipal de Educação em consonância com a BNCC (Base Nacional Curricular atrelada ao Currículo Paulista), já implementado na rede municipal compreende que as habilidades prioritárias e essenciais precisam ser garantidas aos alunos neste momento de pandemia.

De acordo com tal necessidade, a partir dessa conclusão de curso, se inicia a formação aos especialistas de Educação Física, gestores das Unidades Escolares que receberam material didático de apoio. Esses materiais que já foram analisados pelos técnicos da secretaria, convergem com as habilidades que vão além da disciplina de Educação Física, o material também foca nas habilidades exigidas nas avaliações internas e externas.

Na oportunidade a Secretária de Educação, Ana Paula, acompanhada do chefe de gabinete Ercias Muniz que na ocasião representou o prefeito Renato Soares, agradeceu a empresa LAFPE , ao formador e aos professores por abraçarem a causa e se dedicarem aos estudos.

“É fundamental implementar protocolos educacionais que mesmo com a pandemia da covid-19, garantam aos alunos a eficácia evolutiva em seu processo educacional, para tanto a secretaria demostra com a ação um repertório vasto e habilidades abrangentes. Em nome da secretária Ana Paula, parabenizo a todos os professores por todo empenho e dedicação para com nossas crianças, estas que são o futuro da nossa cidade”, concluiu o prefeito Renato Soares.