Entrega de Material Didático de Educação Física para as Escolas e Profissionais de Educação Física

26 MAI 2020

No dia 22 de maio aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizada no paço municipal, a entrega de 22 Kit’s de educação física, sendo 11 para os professores da matéria e 11 para seus respectivos diretores. A secretaria Municipal de Educação em consonância com a BNCC (Base Nacional Curricular atrelada ao Currículo Paulista), já implementado na rede municipal compreende que as habilidades prioritárias e essenciais precisam ser garantidas aos alunos neste momento de Pandemia.

De acordo com tal necessidade, a partir dessa entrega, se inicia a formação aos especialistas de Educação Física, gestores das Unidades Escolares que receberão material didático de apoio. Esses materiais que já foram analisados pelos técnicos da secretaria, convergem com as habilidades que vão além da disciplina de Educação Física, o material também foca nas habilidades exigidas nas avaliações internas e externas. Ainda de acordo com a secretaria, todos os alunos da rede serão atendidos conforme seu ano e série, alunos da Educação Infantil 4 e 5 anos e do Ensino Fundamental 6 a 10 anos.

Para a secretária de educação Ana Paula, o currículo não pode ser de forma fragmentada, nem mesmo cada profissional desenvolver seu trabalho sem um currículo definido e acompanhado por meio da formação continuada. - “O aluno é transitório, independente da escola que ele estudar, ele deve levar consigo as habilidades exigidas em seu ano e série”, ressaltou a secretária.

Além dos materiais, os professores receberão apoio técnico e pedagógico por meio das formações continuadas, vale ressaltar que esse era um anseio da Rede municipal de Ensino, e que o material didático foi elaborado com especificidades para cada etapa de desenvolvimento do aluno.

“É fundamental implementar protocolos educacionais que mesmo com a pandemia do covid-19, garantam aos alunos a eficácia evolutiva em seu processo educacional, para tanto a secretaria demostra com a ação um repertório vasto e habilidades abrangentes. Em nome da secretária Ana Paula, parabenizo a todos os professores por todo empenho e dedicação para com nossas crianças, estas que são o futuro da nossa cidade”, concluiu o prefeito Renato Soares.