Elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

21 JAN 2020

Elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

Stakeholder 2 – Empresas do Setor de Reciclagem

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Juquiá realiza reunião com as EMPRESAS QUE ATUAM COM RECICLAGEM para discutir sobre a Elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

Aconteceu na terça-feira (21), na SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE, a segunda reunião com EMPRESAS DO SETOR DE RECICLAGEM, referente a Elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Juquiá (PMGIRS), contando assim com 3 das 4 empresas do município que atuam nesse âmbito e que sem duvidas têm papel fundamental nos processos no âmbito da Gestão de Resíduos Sólidos no município. O reunião com esse pessoal foi dada pelo grau de importância dessa entidade, no campo dos “Stakeholders”, ou seja , uma das mais importantes das parte interessadas (atores) de alta relevância nesse processo do PMGIRS.

"O PMGIRS-JUQUIÁ está sendo construído em conformidade com a realidade de nosso município, e em suma concordância com a Lei Federal 12.305/2010 (Institui a Política Nacional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos).
A Prefeitura Municipal de Juquiá, esta construindo esse plano em conjunto com a sociedade juquiaense, a fim de que o mesmo se efetive e traga os resultados esperados para que as melhorias nesse setor aconteçam, e sejamos referencia regional nesse quisito, ressaltou Rafael Guimarães, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e coordenador do PMGIRS."