Conselho Municipal de Meio Ambiente realiza a 2ª Assembleia Geral Ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente

05 FEV 2020

Conselho Municipal de Meio Ambiente, através de seus membros integrantes, realizou a 2ª Assembleia Geral Ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente para tratativas das minutas de Leis Municipais: Lei das Queimadas, Lei da Movimentação de Terras, Lei da Criação do Conselho Municipal, Lei do Fundo Municipal do Meio Ambiente e Lei do Fundo Municipal de Saneamento Básico - assuntos de interesse dos setores público e da sociedade.

Aconteceu dia 31 de janeiro de 2020, às 9:00 horas, na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente à Rua Victor Gustavo Kuno Hase, 73 - Bairro Floresta - Juquiá - SP.

Contou com a presença de seus membros participantes: Sr. Jaime Batista de Souza, Leandro Mazera Schmidt, Sonia Regina Santos Castanho, Carla Eliana Sousa Vieira, Cristiano Pio da Silva, Jose Maria Soares, e foi presidida pelo Sr. Rafael França Guimarães De Paula - Presidente do Conselho Municipal Do Meio Ambiente – CMMA; que convocou para esta assembleia, trazendo a conhecimento de todos, as minutas de Lei para serem apreciadas e discutidas em conjunto na sua objetividade e forma aplicação, bem como contribuições sociais e de saúde pública, obedecendo os Planos Municipais de Saneamento Básico e Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

A participação do Conselho Municipal do Meio Ambiente, nos atos consultivo e deliberativo da administração de setores de Saneamento e de Resíduos sólidos, agrega valores coletivos e de variante decisória na defesa de direitos dos cidadãos no que se refere a direitos e deveres.

Definir o lugar que cada um ocupa na cadeia produtiva da sociedade, sempre com olhar voltado a educação ambiental, e suas alternâncias sociais.

Completa Rafael Guimarães: “Espero ajudar a semente a germinar, e me predisponho a cultivar, para que Juquiá cresça!”