24 MAI 2019

CREAS Juquiá realiza evento histórico no Vale do Ribeira sobre o Dia Internacional de Combate a Homofobia.

Aconteceu no dia 20 de maio na Câmara Municipal de Juquiá, uma palestra sobre o Dia Internacional de Combate a Homofobia que é celebrado anualmente no dia 17 de maio.

O evento foi organizado pelo CREAS de Juquiá e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O tema da palestra foi Direito Homoafetivo e Combate a Homofobia, baseado na Lei 10.948/01.

A palestra foi ministrada pelo Drº Marcelo Gallego, Coordenador Estadual de Políticas para Diversidade Sexual da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.

Um dos temas mais abordados é de como receber e encaminhar denúncias de discriminação por orientação sexual e identidade de gênero, com base na Lei Estadual nº 10.948/01, com o objetivo de combater a LGBTfobia.

Participaram da palestra técnicos da Rede de Proteção Social, professores, estudantes, militantes, a Representante da Comissão da Mulher Advogada da OAB Miracatu Carla Arnoni e o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social João Alves de Arruda Junior.

É a primeira vez que o tema é um dos assuntos a serem abordados por um equipamento público no Vale do Ribeira, tornando-se histórico esse importante debate, pois o Brasil é país que que lidera o ranking mundial de assassinatos contra a população LGBTQIA+.

O evento contou com mais de 60 pessoas, encerrando com uma apresentação Teatral do Grupo Evoé e um um coffee break