CCI de Juquiá comemora Semana do Idoso

14 FEV 2019

CCI de Juquiá comemora Semana do Idoso

A programação foi intensa, elaborada em comemoração alusiva ao Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro, e com a finalidade de proporcionar a integração, bem como valorizar a questão do envelhecimento, com momentos de descontração e promover a qualidade de vida.

A Prefeitura de Juquiá, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através do CCI - Centro de Convivência do Idoso organizou no período de 27 de setembro a 05 de outubro uma série de atividades na sede do CCI para a Semana Municipal do Idoso 2019, entre elas: Baile e Escolha da Rainha da Primavera, Recreação e Lazer na praia de Ilha Comprida e o tão famoso Forró noturno do CCI. As atividades em comemoração da semana do Idoso contaram com a presença da Primeira Dama Laumar Soares, do Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, João Alves de Arruda Junior e da coordenadora do CCI Aline Camilo.

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente em 1º de outubro, foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.