Prefeito Renato Soares e primeira-dama Laumar, visitam escolas da rede municipal de ensino

21 FEV 2019

No dia 07 de fevereiro, o prefeito Renato Soares esteve junto com primeira-dama Laumar Soares e o Secretário de Educação Junior Cruz, visitando algumas escolas municiais. Para o prefeito é sempre importante ter o contato próximo com os professores e alunos acompanhando de perto todas as melhorias que estão sendo conquistadas pela administração.

A EMEI Prof. Laila Hedjaze Sandes, aguarda o término das obras de seu novo prédio no bairro Vovó Clarinha, por este motivo estará provisoriamente desenvolvendo as atividades no Prédio da antiga prefeitura, na rua 10 de abril centro, que passou por uma reforma para atender bem as crianças da rede municipal de ensino. A escola este ano atenderá 140 alunos, alunos de 4 e 5 anos, sendo 70 no período da manhã e 70 no período da tarde.

"Fico muito feliz de ter recebido todo o apoio do Prefeito Renato Soares, que não mediu esforços para que pudéssemos em um período tão curto, adequar todo o espaço. A Diretora Renata Motta e a Vice-Diretora Daiana diante de tantas dificuldades, enfrentaram o desafio com muita responsabilidade e juntamente com os professores e funcionários que há dias se dedicam para deixar tudo perfeito, parabéns a todos o meu muito obrigado", declarou o Secretário de Educação.

Já a obra de ampliação da CEI Vovó Clarinha, irá triplicar a capacidade de atendimento, e enquanto durarem as obras de ampliação a creche estará atendendo em seu novo endereço, localizado na Avenida Brasil, próximo da Loja de Materiais de Construção Triângulo, desde o dia 4 de fevereiro as crianças já estão sendo atendidas neste novo endereço. A Coordenadora Pedagógica Fernanda Motta juntamente com sua equipe adequaram o espaço e garantiram que o espaço ficasse totalmente adequado às atividades desta etapa escolar. A escola atende 60 alunos em período integral, com faixa etária de 0 a 2 anos.

A EMEI Ruth Tavares das Neves, atende Crianças de Maternal a Etapa II da pré-escola (3 anos a 5 anos). Dirigida pela professora Janice Antônio e Coordenada pela Pedagoga Mirtes Apaz, essa escola que teve ampliação de mais uma sala de aula com 50 vagas, atendendo no total 350 alunos.

Junior Cruz relata que o trabalho da Diretora Janice é reconhecido por toda comunidade, a mesma realizou uma verdadeira transformação na escola, não só na parte física, mas também no trabalho pedagógico desenvolvido.

Na oportunidade a primeira-dama Laumar Soares, parabenizou a todos pelo comprometimento e amor com as crianças. – “É sempre muito gostoso esse contato com as crianças, pois elas transpiram amor, e os professores carinho e dedicação”, ressaltou a primeira-dama.

“Temos uma vida corrida não só na prefeitura, mas também entre as viagens que fazemos em busca de recursos e conquistas para nossa cidade. Estar juntos a estes anjinhos é uma verdadeira terapia, o carinho que recebemos dos alunos neste dia tem uma importância ímpar. Quero parabenizar em nome do nosso secretário de educação Junior Cruz, a todos os funcionários da rede municipal de ensino, pelo trabalho que tem sido desenvolvido, tenho certeza que nossos jovens estão em boas mãos”, finalizou o prefeito Renato Soares.