Complexo Industrial é inaugurado em Juquiá e gerará mais de 200 empregos diretos

22 MAI 2018

“O complexo ocupa uma área de 30 mil metros quadrados no distrito industrial, as linhas de produção possuem equipamentos de ponta, com fabricação automatizada”

No dia 19 de maio aconteceu a inauguração do novo complexo industrial em Juquiá. O complexo “Panalca”, atenderá o segmento da produção de farinha de trigo, óleo de soja orgânico, ração animal e produtos de limpeza, gera cerca de 200 empregos diretos, destinados, em sua grande maioria aos moradores locais.

Na oportunidade o Governador Márcio França enviou um vídeo felicitando a família Pina por mais um grande empreendimento e ressaltou que esta fábrica é motivo de orgulho para Juquiá e toda região do Vale do Ribeira, já que a mesma irá gerar mais de 200 empregos diretos. Na ocasião, Márcio França esteve representado pelo Subsecretário de Ciências e Tecnologia do Estado de São Paulo, Marcelo Strama, junto aos deputados federais Samuel Moreira e João Paulo Papa, e ainda do deputado estadual Caio França, prefeitos, vereadores, formadores de opinião, representantes de entidades de classe e imprensa da região.

Em seu discurso, o empresário Virgílio Gonçalves Pina Filho, relatou que sua esposa é filha de Juquiá e que tem grande carinho pela cidade. – “O novo complexo industrial, reúne as linhas de produção de farinha de trigo, óleo de soja orgânico, ração animal e produtos de limpeza. O empreendimento “Panalca Enterprise Ltda”, recebeu investimentos de R$ 30 milhões, explicou o empresário.

O complexo ocupa uma área de 30 mil metros quadrados no distrito industrial, a 1,5km do centro da cidade e a 300 metros da Rodovia Régis Bittencourt, que liga os estados de Paraná e São Paulo. O primeiro empreendimento no local foi a instalação do Moinho de Trigo Princesa do Vale, que produz farinha de trigo e farelo. A partir desta experiência, que está em operação há quatro anos, a Panalca Enterprise Ltda decidiu ampliar suas atividades, implantando novas linhas de produção. A partir daí, surgiram a Solution Soluções de Produtos de Limpeza Ltda, que fabrica detergentes e amaciantes, a indústria de Óleo Valle Ltda, que produz óleo de soja orgânico e farelo e a Indústria de ração Vale do Ribeira Ltda, voltada à fabricação de ração de gado, frango e peixe. As quatro empresas formam o complexo da Panalca. As linhas de produção possuem equipamentos de ponta, com fabricação automatizada. O empreendimento gerou cerca de 200 empregos diretos, a maioria destinada aos moradores locais.

Para o Prefeito Renato Soares o fato é um marco histórico, - “escuto desde criança o sonho de nossa cidade ter industrias deste porte, sem dúvida a “Panalca” é motivo de orgulho para Juquiá. Agradeço ao empresário Virgílio Gonçalves Pina Filho, por acreditar em nosso município, trazendo este grande complexo, favorecendo a população Juquiaense e todo o Vale do Ribeira”, concluiu o prefeito.