Fundo Social de Solidariedade presta assistência a moradores atingidos pela chuva de granizo

11 SET 2018

Fundo Social de Solidariedade presta assistência a moradores atingidos pela chuva de granizo

Na última quarta-feira (05/09), a Prefeitura de Juquiá, através do Fundo Social de Solidariedade, realizou a entrega das telhas as famílias atingidas pela forte chuva de granizo na zona rural do município. Foram atingidas principalmente residências dos Bairros Iporanga, Dique e Pé da Serra, sendo que alguns moradores perderam inclusive móveis e utensílios domésticos.

As famílias que receberam as doações das telhas, foram avaliadas pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social com o levantamento da situação socioeconômica de cada família atingida. Ao todo foram fornecidas 400 telhas compradas com recursos próprios do Fundo Social de Solidariedade para 18 famílias atingidas. A retirada das telhas será na Escola Estadual Senador Ermírio de Morais que é uma grande parceira do Fundo Social de Solidariedade.

“Graças a Deus que foi apenas danos materiais, as famílias já estão sendo atendidas, agradeço a toda equipe da Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude, que prontamente colaboraram com a rápida ação no atendimento a essas famílias”, declarou Laumar Soares.

Segundo o prefeito Renato Soares, além dos serviços de atendimento imediato prestados através de colocação de lonas e assistencialismo. As telhas estão sendo distribuídas para reconstrução das casas mais atingidas, garantindo que a assistência seja efetiva à população. Continuamos à disposição de todos, afirmou o prefeito.