Fundo Social de Solidariedade entrega cestas básicas para famílias carentes de Juquiá

03 OUT 2018

"Na primeira etapa da ação, o Fundo Social de Solidariedade entregou mais de 70 cestas básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas e assistidas pelo CRAS"

Entre os dias 26, 27 e 28 de setembro, a primeira-dama de Juquiá Laumar Soares, acompanhada pelo secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, João Arruda Júnior, entregaram mais de 1.200 kg em alimentos para famílias carentes assistidas pela prefeitura municipal de Juquiá. Nesta primeira etapa, as cestas de alimentos foram entregues nos bairros, Boa-Cica, Vila Sanches, Radoan, Parque Nacional, Vila Florindo, Vila Industrial, Piúva, Colonização, Iporanga e Dique. Os alimentos são provenientes da arrecadação na ExpoJuquiá 2018.

Na oportunidade o Secretário agradeceu e parabenizou a toda a equipe de atendimento do CRAS. - “Mais de 70 Cestas, foram entregues. Fora os atendimentos emergenciais”, relatou João Arruda, que disse ainda, outras mais serão entregues nas próximas etapas.

Segundo a primeira-dama, as famílias atendidas são de situação de vulnerabilidade social, cadastradas e acompanhadas pela equipe técnica da assistência social. - “É muito gratificante ver a alegria das famílias, muitas delas emocionadas em receber a cesta de atendimento do Fundo Social de Solidariedade. Quero parabenizar a equipe do FSS e da Assistência e Desenvolvimento Social, pois não fazemos nada sozinhos, todos fazem parte desta importante ação, parabenizar também, ao meu marido e prefeito Renato Soares pela sensibilidade de além de propiciar um entretenimento de alto nível com a ExpoJuquiá, dar condição de arrecadar alimentos para serem entregues as famílias carentes. Para entrar na festa bastava dar 1kg de alimento, desta forma, quem esteve presente, além de ter momentos de alegria com sua família, colaborou para que outras famílias tenham a alegria de ter o alimento em sua mesa. Estou muito realizada, que Deus abençoe a todos”, concluiu a Laumar Soares.