Prefeitura de Juquiá inaugura “Creche Escola - Dr. Florisval Arteiro”

24 ABR 2018

Prefeitura de Juquiá inaugura “Creche Escola - Dr. Florisval Arteiro”

"A escola que teve investimento de 1,9 milhões, vem atender a demanda crescente do município por creche, que até 2020 ofertará 200 vagas por ano"

No dia 20 de abril o prefeito de Juquiá Renato Soares, inaugurou a Creche Escola Municipal de Educação Infantil “Dr. Florisval Arteiro”, situada na Rua Expedicionário Aparício, 468 no bairro Estação. A escola vem atender a demanda crescente do município por creche, atendendo neste primeiro momento 80 crianças em período Integral, das 7h às 17h.

Segundo a Secretaria de Educação de Cultura do município, em 2019 será ampliado mais 40 vagas em período integral e 40 vagas em período parcial, e em 2020 mais 40 vagas em período parcial, totalizando a oferta de 200 vagas por ano.

Foram investidos R$1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil) através de convênio estadual e R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) de recursos próprios, totalizando 1,9 milhões. A escola inaugurada irá atender emergencialmente em 2018 os 190 alunos da EMEI” Profª Laila Hedjaze Sandes, possibilitando assim, que a escola passe por avaliações em sua estrutura predial e se necessário, possam ser feitos os reparos para a garantia da segurança de alunos, pais e servidores.

“A ampliação na oferta de vagas proporcionadas pela entrega de mais uma escola de Educação Infantil, vem atender a Meta 1 do Plano Nacional de Educação, onde prevê a universalização no atendimento a crianças de 4 e 5 anos de idade e a ampliação no atendimento em creche às crianças de 0 a 3 anos. Em Juquiá, já ofertamos vagas para todas as crianças de 4 e 5 anos e estamos ampliando ano a ano a oferta de vagas em creche integral e parcial, com a inauguração dessa escola, estamos dando um importante passo para a universalização no atendimento em creches” declarou o Secretário Municipal de Educação e cultura, Junior Cruz.

O Prefeito Renato Soares, sensível as demandas das mães trabalhadoras e das necessidades das crianças, já autorizou a contratação de empresa para ampliar a Creche do Bairro Vovó Clarinha, lá serão mais 160 vagas na Educação Infantil entregues à população ainda este ano.

“A inauguração da Escola Municipal Dr. Florisval Arteiro, no bairro Estação, traz grande alegria, uma escola com salas amplas e com todo aconchego que nossas crianças merecem. Que todos os professores, funcionários e alunos possam usufruir e se beneficiarem com esta instalação”, comentou o prefeito que disse ainda, - “esta obra teve início em 2013 e veio se arrastando, estava paralisada. Em nossa gestão firmamos o compromisso de entregar as obras paradas e essa é mais uma conquista da nossa gestão. Hoje as crianças já estão sendo atendidas, estamos inaugurando uma obra que já está funcionando. Sempre é muito prazeroso estar com os pais, professores, alunos e a família do saudoso Dr. Arteiro, um grande homem que muito contribuiu para o crescimento do município e hoje prestamos esta homenagem por todos os serviços prestados a sociedade”, concluiu Renato Soares.