Notícias do Departamento Social

CRAS Promove Curso de chocolate e capacita 70 pessoas

Com a proximidade da comemoração da Páscoa, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou nos dias 27, 29 e 31 de março e 04 e 05 de abril, o Curso de Chocolate.

Segundo a Coordenadora do CRAS, Bárbara Alves de Morais, o objetivo do curso foi ensinar aos participantes a confeccionar ovos, bombons, trufas e pirulitos de chocolate, na forma artesanal, para através desse trabalho auxiliar na melhoria da renda familiar.

Cerca de 70 pessoas participam do curso. As atividades foram ministradas em três períodos, manhã, tarde e noite, por Carol Neves e Flávia Oyagi, instrutoras que possuem experiência e conhecimento na área. Durante o curso, as participantes aprenderam as diversas técnicas e métodos com o chocolate. As alunas ganharam também, uma apostila com receitas à base de chocolate.

Participaram da entrega dos certificados, o Diretor do Departamento de Desenvolvimento Social João Alves de Arruda Junior, a Primeira Dama Laumar Janeta e o Prefeito Renato Soares.

“O intuito da realização de atividades de qualificação profissional realizada pelo CRAS é a inserção produtiva. A intenção é que elas se reúnam para produzir e vender, gerando mais uma fonte de renda”, destaca o Diretor do Departamento João.

Para a Primeira Dama Laumar “Esse é um momento de possibilitar às famílias a ampliação das relações interpessoais e o desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho. Hoje, muitas pessoas procuram os ovos de chocolate artesanal, porque é mais saboroso”.

“É com grande satisfação que estou entregando os certificados para a segunda turma que realizou o curso de capacitação para a fabricação de Ovos de Páscoa!!! Foram capacitadas 70 alunas que agora já poderão ajudar na renda familiar com a comercialização de produtos de chocolate fabricados em casa.

PARABÉNS A TODAS AS GUERREIRAS QUE CHEGARAM ATÉ O FINAL.

Destacou o Prefeito Renato Soares.