Juquiá tem semana com programação de conscientização sobre Dia Mundial da Água

Teve início hoje (19) na EMEIF Bairro Piúva, as atividades da 2ª Semana da Conscientização Sobre o Uso da Água, nas unidades escolares do município, contando com a palestra ministrada pelo Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Rafael Guimarães, com o tema: Somos todos Mata Atlântica, e subsequente o lançamento do Concurso Fotográfico – Olhar Ambiental, também do Programa de Olho no Óleo. Haverá ainda, o início das ações referente a Vivência Ambiental, que será realizada com o corpo docente e alunos da APAE, que farão um plantio de árvores as margens do Rio Juquiá. No dia 22, dia Mundial da Água, a apresentação do Projeto Mar, nas dependências da EMEF TEREZINHA DE LORDES JAZE.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, está promovendo diversas atividades, como o concurso de fotografia com o tema: “Olhar Ambiental”. O objetivo do evento é estimular reflexões sobre a relação entre o homem e o seu ambiente, por meio da linguagem fotográfica, além de evidenciar a biodiversidade existente no município de Juquiá. O concurso, estruturado em forma de edital, está aberto para todos alunos da rede pública de ensino estadual, municipal e ainda unidades escolares particulares.

A 2ª Semana da Conscientização Sobre o Uso da Água, apresenta aos alunos da Rede Municipal de Ensino a oportunidade de vivenciar, e interagir com temas discutidos em sala de aula, de uma maneira prática, levando a todos, uma profunda reflexão sobre a preservação dos recursos naturais, e a valorização desse manto verde que a mata atlântica gentilmente deu ao território juquiaense.

O prefeito Renato Soares acredita que ações como estas, são importantes para levar as pessoas a refletirem sobre a questão da importância dos nossos recursos naturais. “Sem água, simplesmente não há vida”, destacou o prefeito.