Juquiá forma 100 jovens do programa JEPOE

“O objetivo do programa é contribuir para o fortalecimento de vínculos e para ampliação de perspectivas dos jovens quanto ao seu papel e participação na sociedade”.

No dia 05 de outubro, o governador do estado de São Paulo, Márcio França, esteve em Juquiá participando da formatura de 100 jovens do programa Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual - JEPOE. Os formandos do curso concluíram a disciplina de “Formação Cidadã”, primeira etapa do programa que teve início em 13 de setembro. A partir de agora eles ingressam em uma nova fase, em que poderão escolher dois cursos técnicos, onde poderão atuar em diferentes áreas e contribuir com o município, além receberem uma bolsa auxílio de 500 reais mensais.

O JEPOE, programa ligado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), é destinado ao desenvolvimento de jovens em situação de vulnerabilidade, por meio de participação em cursos de formação cidadã e qualificação profissional em atividades de interesse social junto à comunidade, atuando em campo em diferentes espaços urbanos.

As atividades de interesse social junto à comunidade ocorrem de segunda a sábado, 4 horas por dia. O curso de Formação Cidadã tem duração de um mês, de segunda a sexta. Já os de Qualificação Profissional contam com uma carga horária de 120 horas cada, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta, no contraturno das atividades de qualificação profissional.

O objetivo do programa é contribuir para o fortalecimento de vínculos e para ampliação de perspectivas dos jovens quanto ao seu papel e participação na sociedade, além de colaborar para a segurança de cada uma das comunidades envolvidas.

“Juquiá foi uma das 16 cidades do Estado a receber esse importante programa que promove o civismo, nossa cidade foi a única do Vale do Ribeira a ser contemplada e o projeto já supera todas as expectativas, refletindo inclusive no comportamento escolar e familiar de cada jovem”, finalizou Renato Soares.

16 OUT 18