Famílias acompanhadas pelo CRAS de Juquiá recebem doação de cobertores da LBV

“A doação de 100 cobertores será destinada, as famílias em situação de vulnerabilidade social”.

No dia 14 de junho a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Juquiá, Laumar Soares, acompanhada pelo Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, João Alves de Arruda Junior, estiveram na cidade de Registro para receber a doação de 100 cobertores destinados pela Legião da Boa Vontade – LBV, para as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas e acompanhadas pelo CRAS no município.

A estação mais fria do ano teve início oficialmente no dia 21 de junho e algumas cidades brasileiras, principalmente na região do Vale do Ribeira, sofrem com o inverno mais rigoroso. De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia - Inmet, este ano a estação tende a ser seca e mais fria, com dias mais gelados do que no ano anterior.

Agora multiplica esse frio ao pensar que muitas pessoas não têm uma coberta ou um agasalho para se proteger; uma mãe que não tem cobertor suficiente para aquecer os filhos à noite. Infelizmente essa é a realidade de muitas famílias.

E para levar um pouco de conforto a essas pessoas, a Legião da Boa Vontade realizou por mais um ano, a parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para a entrega as famílias que já são atendidas ao longo do ano.

Na oportunidade João Alves de Arruda Junior, agradeceu ao Gestor Administrativo Sérgio Antenor Morello e toda equipe técnica da LBV Santos, - “todos os anos a entidade entra em contato para realizar a parceria, e ajudar as famílias juquiaenses que estão em vulnerabilidade social acompanhados pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social”, declarou o secretário.

“Com o apoio da população e parceiros, conseguimos atender as famílias que precisam destas doações, um ato generoso de fazer o bem, de ajudar a levar proteção ao frio, que quando vem, muitas pessoas não têm como se aquecer. Agradeço imensamente a LBV pela parceria, isso demonstra o grande interesse social do grupo”, concluiu a primeira-dama Laumar Soares.

27 JUN 18