Esporte e Turismo

Atleta de juquiá conquista medalha de prata em fortaleza

O Atleta Juquiaense Guilherme Henrique Rodrigues Alves, aluno de atletismo da Escolinha da Vila Olímpica Dondinho, conquistou no último sábado, dia 30 de setembro, uma medalha de prata na prova de salto triplo, com a marca de 13,46m, no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 16, disputado em Fortaleza, no Ceará.

Guilherme ficou 6 cm atrás do gaúcho Ryan Rodrigues Mendes, que obteve a marca de 13,52 m. O atleta é mais uma joia descoberta pelo Professor Julio Cesar Costa, o prof. Julião, que há 17 anos trabalha na formação de atletas. Inclusive foi ele quem descobriu o campeão Rogério Bispo, que participou de diversas competições, dentro e fora do pais, tendo conquistado importantes títulos e sendo reconhecido mundialmente, e que hoje é o Diretor de Esportes, Lazer e Turismo de Juquiá.

Guilherme é de uma família humilde de Juquiá, que estuda em um colégio particular na cidade de Registro, graças a uma bolsa concedida através do esporte, e só pode viajar para disputar a competição graças ao empenho do Departamento de Esportes, que conseguiu o patrocínio para 1 passagem com um ex atleta, chamado Wlamir Motta Campos, e também graças ao apoio da ONG R&M, que também patrocinou 1 passagem, e desta maneira o Prof. Julião e o Guilherme conseguiram viajar e o resultado está ai.

No mês de agosto Guilherme já havia conquistado o título de Campeão Paulista Sub 16, em competição realizada na cidade de São Bernardo do Campo. Nesta competição ele conseguiu uma marca que o colocou na liderança do Ranking Brasileiro.

O Diretor Rogério Bispo e o Prof. Julião acreditam no potencial do Guilherme e apostam que ele ainda dará muita alegria e orgulho aos moradores de Juquiá.

Jovem Atleta de Juquiá sagrou-se campeão Estadual de Salto Triplo em São Bernardo do Campo

28/08/2017

Neste domingo, 27/08, o jovem Guilherme Henrique, de Juquiá, consagrou-se Campeão Estadual  na prova de Salto Triplo, com a impressionante marca de 13,29m na Etapa Regional do Campeonato Estadual de Atletismo Sub 16, realizado pela Federação Paulista de Atletismo,  na cidade de São Bernardo do Campo. Com  este resultado Guilherme assume a liderança do Ranking Brasileiro na categoria.

Guilherme é aluno de atletismo da Vila Olímpica Dondinho de Juquiá e seu professor Julio Cesar Costa, ou Prof. Julião, que trabalha com o treinamento de jovens há mais de 17 anos, já tem revelado alguns talentos nesta área, um deles é o Ex Atleta Juquiaense Rogério Bispo, que fez carreira internacional e agora é o Diretor do Departamento de Esportes e Turismo de Juquiá.

O Prefeito Renato Soares ficou muito feliz com esta conquista do Guilherme e reiterou o apoio para que o Departamento de Esportes continue fazendo este trabalho e disse ter a certeza de que através disto outros frutos virão.

As aulas de Atletismo acontecem às terças, quintas e sextas feiras  a partir das 16:00h com o Prof. Julião.

Remada Ecológica

20/02/2017

Aconteceu, no dia 19/02/2017, a Remada Ecológica, promovida pelo Departamento de Esportes e Turismo, com o apoio do Departamento Municipal Agricultura e Meio Ambiente e Departamento Municipal de Transportes e Estradas.

A Remada iniciou no Morrinho, marco do protestantismo no Vale do Ribeira, com uma conversa com o sr David Guimarães, que contou um pouco sobre a história do lugar.

Com aproximadamente 17km, a remada prosseguiu até Juquiá.

Nossos Agradecimentos aos apoiadores: Legado das Águas, Sr. Toninho Cabral Muniz, Ricardo Schermack, Departamento de Transportes de Juquiá, aos motoristas, ao Prefeito Renato Soares, ao Departamento de Meio Ambiente, ao Sr. David Guimarães, que nos contou a História Centenária da Igreja do Morrinho e à Igreja Presbiteriana do Brasil, pela abertura do local para que pudéssemos ter realizado este passeio.

E aos nossos remadores, porque sem vocês este passeio não poderia ser realizado.